Títulos publicados pela Press A editora tem
93 títulos cadastrados no site, somando
224 edições no total.
Editora paulista. Não confundir com a Kanetsu Press, Unipress ou outras editoras de nome parecido.
A Press publicou quadrinhos entre 1984 e 1987. Embora tenha sido fundada em 1984 por J. B. Guimarães e Sergio C. Guimarães, a Press começou a ser elaborada ainda em 1983, quando Sebastião Seabra, Paulo Paiva e Guimarães, frustrados com a falência da Grafipar, se reuniram num bar para criar uma nova editora, a Maciota. A idéia era pegar o filão erótico que a Grafipar deixou. Guimarães entrou com a distribuição, Paiva com o capital e Franco com a produção. De acordo com Paiva, Seabra participava muito na editora, mas não era sócio.
O nome Maciota acabou deixado de lado, e a nova empresa se chamou Press Editorial. Porém, o nome original não foi abandonado de vez: “Maciota” acabou virando um selo da Press para revistas de sexo, violência e humor picante.
Cláudio Seto, chefe das revistas da Grafipar, já vinha há algum tempo incentivando Franco a ser editor-chefe, mas foi apenas na Press que este assumiu a função oficialmente.
Em meados da década de 1990, a editora voltou publicando principalmente a revista Heróis do Futuro (concorrente da Herói publicada pela Acme em parceria com a Sampa.
Notas e fontes —
http://bengalasboysclub.blogspot.com/2011/10/entrevista-com-paulo-paiva-escriba.html
"O mocinho do Brasil" de Gonçalo Junior;
"Opera X" no. 2, 2003;
"Mundo dos Super-Heróis" (2010) no. 22.