Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Júpiter II


Títulos publicados pela Júpiter II
A editora tem 46 títulos cadastrados no site, somando 150 edições no total.

Antiga editora SM, que em março de 2008 mudou seu nome para "Júpiter II". Diz o desenhista Laudo, no blog "Banda Mamão":

"A Editora SM criada pelo escritor José Salles, vai passar a se chamar Júpiter II. O novo nome é antes de tudo uma homenagem que o Salles presta a nosso querido Gedeone (o quadrinista Gedeone Malagola), que dispensa maiores comentários. Nos anos 50 e 60 Gedeone tinha sua editora, a Júpiter, portanto, nada mais justo então que nessa nova fase da editora, renda-se essa homenagem ao querido mestre e amigo de Salles.
Nessa nova empreitada, fui convocado a criar o logo para a nova editora. Já de imediato veio a imagem forte, marcante do grosso, quadrado, óculos de lentes escuras do querido Gedeone. E assim foi feito. Salles percebeu na primeira a intenção de se criar um logo que ao mesmo tempo rendesse essa imagem com uma cara de arte pop. Pop como o grande inimigo do seu principal herói, o Raio Negro, o Dr. Popart e seu fantástico óculos que lembrava um tabuleiro de xadrez. Grande!!!!

E para primeira publicação da nova Editora Júpiter II, Salles traz o novo número da publicação de maior sucesso da antiga SM, “Raio Negro – Super Herói ”. Nesta edição que breve será lançada, a de número 5, tive a honra de criar juntamente com o Omar a capa inspirada nos antigos gibis dos anos 60 da EBAL.

Em primeira mão, para deleite da rapaziada fã desse herói cinquentão
Com corpinho de 30."

Bibliografia:
http://fotolog.terra.com.br/bandamamao:162




http://jupiter2hq.blogspot.com/

Júpiter II