Vertigo: Além do Limiar


Editormex (Ediex)


Títulos publicados pela Editormex (Ediex)
A editora tem 11 títulos cadastrados no site, somando 317 edições no total.

Editora mexicana que atuava no Rio de Janeiro. Chegou aqui no início dos anos 60. Suas revistas, a maioria fotonovelas de cine-aventuras, eram impressas na RGE, uma vez que não possuía gráfica no Rio. A Ediex (abreviação de Editormex) encerrou suas atividades no Brasil na segunda metade dos anos 60.

- Antônio Luiz Ribeiro

A EDIEX, abreviação de EDITORMEX, Editora Mexicana, instalou-se no Brasil no inicio de 1960, e como não possuía gráfica no Brasil, sub-contratou a impressão à Rio Gráfica e Editora (RGE), acabando por permanecer poucos anos no Brasil.

No início, o sucesso foi surpreendente, pois a população começava a ter acesso aos filmes que passavam no cinema, podendo matar as saudades dos mocinhos e mocinhas das telas, ficando com uma recordação de trechos dos filmes, preservando a memória do filme assistido.

A produção era caprichada, mas ao longo dos próximos anos, as matrizes começaram a chegar ruins e eram publicadas num papel interno ainda pior, fazendo com que muitas vezes, tivéssemos que enxergar sob um " papel carbono preto", principalmente nas cenas passadas a noite.

E tão rapidamente como veio, durando poucos anos, a EDIEX foi embora do Brasil. Há muita procura ainda pelas revistas, que continuam valorizadas pelos adeptos da Setima Arte.

A Ediex publicou as revistas em toda a America Latina e tinha toda uma linha de publicações voltada para a novelização dos filmes! As chamadas foto novelas eram os filmes que faziam sucesso na época transformados em revistas.

- http://gibibox.blogspot.com