Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Conrad


Títulos publicados pela Conrad
A editora tem 231 títulos cadastrados no site, somando 927 edições no total.

Fundada em 1993 como “Acme” por Cristiane Monti, André Forastieri, Renato Yada e Rogério de Campos, a editora começou a ficar conhecida através da uma de suas publicações, a “Herói” (1994). Criada graças ao sucesso do desenho animado japonês “Cavaleiros do Zodiaco”, a revista era dedicada a reportagens juvenis e foi publicada em parceira com a editora Sampa.

O primeiro livro da Conrad, lançado em 1998 foi Comic Book: O Novo Quadrinho Norte-Americano, ganhador do Troféu HQ Mix de melhor Projeto editorial.

Acabou sendo especialista no mercado dos mangás japoneses, o qual começou a publicar em 2001, com os dois títulos de maior sucesso até hoje: “Dragon Ball” e “Cavaleiros do Zodiaco”. Inclusive, Dragon Ball Z ganhou um prêmio da distribuidora Dinap reconhecendo que o mangá ultrapassou as 100.000 cópias vendidas.

A editora optou não publicar os mangás no seu formato original (formato parecido com o de um livro de bolso) e sim no chamado "formatinho" com 100 páginas em preto e branco e sentido de leitura japônes (da direita para a esquerda).

Em 2004, aproveitando o sucesso do “MMORPG Ragnarok” Online, a editora entrou no ramo dos “manhwa” (quadrinhos coreanos) publicando “Ragnarok”, HQ coreana que deu origem ao jogo.

Em 2005 há uma dissidência na Editora. André Forastieri deixa a Conrad e no ano seguinte funda a Futuro Comunicação, a Futuro chegou a tentar uma nova versão da Revista Herói e em parceria com a Ediouro criam a Editora Pixel Media.

A partir de então a Editora passou por diversas fases, desde as mais conhecidas como a blockbusters (mangás de reconhecimento global), até mangás menos conhecidos. Editou mangás como One Piece, Vagabond, Slam Dunk, Dr. Slump e Blade, a Lâmina do Imortal (Mugen no Juunin), além de mangás menos famosos, mas com as mesmas formas das anteriores como mangá Bambi. Além de mangás, a Conrad cria outros gêneros de quadrinhos variando de Robert Crumb á Charles M. Schulz, livros de não-ficção (sendo os principais assuntos destes música e política) e séries de livros de grande prestígio, como a coleção Sandman, de Neil Gaiman, e a série Discworld, de Terry Pratchett.

Em 2007, a Conrad adquiriu os direitos de publicação da coletânea completa de tirinhas de Calvin e Haroldo, e publicando-as por completo.

Foi anunciado em fevereiro de 2009 a venda da empresa para o grupo IBEP-Companhia Editora Nacional. Mesmo após a transiçao para a IBEP, alguns títulos das séries de mangás seguem com a publicação suspensa. Em 2010, a editora em nota ao site Omelete, declarou que os títulos parados estão em negociação, mas apesar de não darem continuidade aos títulos já iniciados, a Conrad segue lançando novos títulos ao público.

Em Maio de 2011, a Editora anunciou que os títulos One Piece e Dragon Ball foram cancelados, e anunciou que seria publicada uma nova edição de Gen Pés Descalços e que daria continuidade a publicação de Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G e Battle Royale.


http://conradeditora.com.br/

Conrad