Títulos publicados pela Walter Lehning Verlag A editora tem
1 título cadastrado no site, somando
2 edições no total.
País: Alemanha
Editora fundada por Walter Lehning em Hannoversch Müden em 1946, depois que a predecessora foi fechada pelos nacional-socialistas em 1937. No início, o programa consistia em romances de detetive e revistas, que alcançaram várias centenas de números. Em 1952 a empresa mudou-se para Hanover. No final de 1952 / início de 1953, a sede da empresa foi transferida para a grande e recém-construída editora Lehning na Ferdinandstrasse 19 (esquina com a Bernstrasse). O endereço editorial de Hanover mudou na década de 1960 para Uhlemeyerstraße. Durante a sua existência, o Walter Lehning Verlag entrou em dificuldades financeiras várias vezes; em parte devido a um projeto fracassado de estabelecer uma revista. Em abril de 1968, a editora foi dissolvida após a falência. Sob a direção do filho de Walter Lehning, Bernd, algumas reimpressões foram publicadas novamente em 1971, mas as operações comerciais terminaram em setembro de 1972.
A publicação de quadrinhos começou em 1953, após viagem de Lehning à Itália. Os primeiros títulos foram Akim, de Augusto Pedrazza, e El Bravo, de Franco Bignotti e Carnera. Foram produzidos livretos, sob licença da editora italiana Edizioni Tomasina, por meio de impressão rotativa em formato Piccolo e estavam disponíveis por 20 pfennigs. Dois meses depois foi adicionado ao catálogo o Fulgor de Pedrazza e a série Sigurd, desenhada por Hansrudi Wäscher. A primeira produção própria chegou ao mercado no mesmo ano. Wäscher tornou-se o desenhista mais produtivo do editor; sua contribuição para a produção total da editora foi um total de 1173 livros Piccolo e Kolibri e mais de 500 grandes volumes. Ele também desenhou a longa série Akim, Neue Abenteuer, Falk , Nick e Tibor. Outros grupos de vida longa incluíram Adventures of World History e Bob Heinz ' Jan Maat.
A política de contar com personagens de desenhos animados dos estúdios Hanna Barbera no início dos anos 1960 provou ser um fracasso. Embora um total de 56 edições tenham aparecido sob o título Daffy, uma segunda série com o título Doggy foi descontinuada após apenas duas edições. Da mesma forma, a série de edições Blondie e Dankwart - Das Schmunzelmagazin, que além da figura do título de Chic Young também continha outras séries, como O Pequeno Rei de Otto Soglow, foi descontinuada após 16 edições. Depois do Karl May foram lançados no final de 1962, adaptações cômicas das várias histórias foram escritas por Walter Lehning Verlag. Os desenhistas foram Helmut Nickel e Harry Ehrt.