Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Quality Comics

Títulos publicados pela Quality Comics
A editora tem 45 títulos cadastrados no site, somando 1556 edições no total.

País: Estados Unidos da América

A Quality Comics foi fundada por Everett M. "Busy" Arnold, um impressor que percebeu a popularidade crescente do meio de quadrinhos no final da década de 1930. Ele entrou no campo comprando a série existente Feature Funnies da Eastern Color Press. Inicialmente comprando histórias de Eisner & Iger, um "empacotador" proeminente que produzia quadrinhos sob demanda para editoras entrando no novo meio, a Quality introduziu super-heróis como Homem-Borracha e Kid Eternidade, e outros personagens como o herói aviador Falcão Negro. A Quality também publicou reimpressões em quadrinhos de The Spirit de Will Eisner, o destaque principal de sete páginas em um semanário de 16 páginas, em formato tabloide, impresso em papel jornal, conhecido coloquialmente como The Spirit Section, distribuído através de jornais de domingo.

Até meados da década de 1950, com a televisão e os livros de bolso atraindo leitores para longe dos quadrinhos em geral e dos super-heróis em particular, o interesse pelos personagens da Quality havia diminuído consideravelmente. Após uma incursão em outros gêneros como guerra, humor, romance e terror, a empresa encerrou suas operações com quadrinhos datados de dezembro de 1956. Todas as suas propriedades foram vendidas para a National Periodical Publications (agora DC Comics), exceto por Falcão Negro, que foi arrendado para a DC. (A DC comprou o Falcão Negro definitivamente alguns anos depois.)[1] Apesar de comprar todos os títulos da Quality, a DC só continuou quatro na época: Falcão Negro, G.I. Combate, Suspiros de Amor e Contos de Robin Hood.

Ao longo das décadas, a DC reviveu outros personagens da Quality, incluindo Homem-Borracha, bem como um grupo de outros personagens que formaram a equipe titular da série dos anos 1970 Combatentes da Liberdade. Além de Homem-Borracha, que foi um membro da Liga da Justiça e teve sua própria série contínua, a maioria dos ex-heróis da Quality são personagens secundários ocasionais no Universo DC.

De acordo com o cânone da DC referido no Índex Oficial de Crossovers de Crise nas Infinitas Terras, os personagens da Quality, antes do evento de reformulação da DC chamado "Crise nas Infinitas Terras", existiam em duas realidades separadas no Multiverso DC: Terra-Quality e Terra-X.

Enquanto a Terra-Quality seguia a continuidade dos quadrinhos da Quality (com vários heróis como Pequeno Polegar, Homem-Borracha e Falcões Negros lutando contra bandidos e comunistas até 1956), a Terra-X era radicalmente diferente, pois a morte de Franklin Delano Roosevelt devido a um ataque cardíaco em 1944 atrasou o desenvolvimento da bomba atômica o suficiente para os nazistas também desenvolverem uma. A guerra fria entre os Aliados e as Potências do Eixo continuou até que os nazistas inventaram uma máquina de controle mental em 1968, resultando em sua vitória.[2]

Na edição #11 de Crise nas Infinitas Terras, é afirmado que na continuidade pós-"Crise" os personagens da Quality sempre viveram na única e unificada Nova Terra.

Novas versões sucessoras dos personagens Condor Negro e Ray foram introduzidas em 1992; ambos foram recrutados para a Liga da Justiça. O novo Ray também teve sua própria série de 1994 a 1996 e ocasionalmente aparece como um membro reserva da Liga.