Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Oni Press

Títulos publicados pela Oni Press
A editora tem 29 títulos cadastrados no site, somando 128 edições no total.

País: Estados Unidos da América

Oni Press é uma editora de quadrinhos independentes americana com sede em Portland, Oregon.

Fundada em 1997 por Bob Schreck e Joe Nozemack com o objetivo de publicar quadrinhos e graphic novels que eles gostariam de ler. Insatisfeito com o material que estava dominando a indústria, acreditava firmemente que a arte seqüencial poderia ser usada para dizer praticamente qualquer história.
Schreck deixou a empresa em 1999, e a Oni Press está atualmente em propriedade de Nozemack.

O nome da empresa deriva da palavra japonesa oni para os demônios ou demônios populares no folclore japonês.

Embora ainda não tenha se popularizado no Brasil, a editora vem se firmando como a melhor alternativa aos quadrinhos de super-heróis, de fantasia e de horror, com autores consagrados investindo nos mais diversos gêneros e resultados impressionantes. Destacam-se Whiteout, suspense visceral na Antártica e Quenn Country, o lado menos glamouroso da espionagem, ambos de Greg (Batman) Rucka; Barry Ween, o menino gênio, de Judd Winick; Jingle Belle, a jovem e irresistível filha do Papai Noel, de Paul Dini; Blue Monday, comédia teen com sabor de American Pie e anos 80, de Chynna Clugston-Major; e Hopeless Savages, de Jen Van Meter.

Em 2016, a editora lançou Limerance Press, uma editora de quadrinhos eróticos e de educação sexual ", focada em histórias positivas, diversificadas e acessível que refletem uma grande variedade de experiências emocionais e íntimas".


www.onipress.com

Oni Press