Ofertas na Amazon!


Kodansha

Títulos publicados pela Kodansha
A editora tem 95 títulos cadastrados no site, somando 3858 edições no total.

País: Japão

Kodansha Ltd. ( Kabushiki-gaisha Kodansha) é uma das maiores editoras japonesas de literatura e mangá, com sede em Bunkyo, Tóquio. Publica as revistas de mangá Nakayoshi, Afternoon, Weekly Shonen Magazine, assim como revistas mais literárias como Gunzo e Shukan Gendai, para além do dicionário Nihongo Daijiten.

Fundada em 1909 por Seiji Noma, Kodansha era originalmente uma parte do Dai-Nippon Yubenkai (Greater Japan Oratorical Society). O nome da empresa não foi utilizado oficialmente até 1911, quando a editora se fundiu com a Yubenkai. Indo para a década de 1930, Kodansha estabeleceu-se como uma líder na publicação de revistas e em 1949, após a instalação de Shoichi Noma como o presidente da empresa, eles se concentraram na publicação de livros. O nome legal atual da empresa tem sido usado desde que foi incorporada em 1958.

Entre muitos interesses financeiros da Kodansha estão a propriedade do Grupo Otowa e o Nikkan Gendai, um tablóide japonês. Além disso, Kodansha tem laços comerciais com a Disney, e é patrocinadora da Tokyo Disneyland.

No auge de seu sucesso, Kodansha arrecadou mais do que ¥200 bilhões. As condições econômicas recentes causaram uma desaceleração das receitas, no entanto, com o ponto mais baixo de ser uma perda de 2002, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, a empresa não tinha conseguido lucrar.

Em 1960 Kodansha estabeleceu um prêmio para o Mangaká exemplar, que mais tarde foi rebatizado em 1977 como Manga Award Kodansha. O prêmio foi concebido para recompensar aqueles Mangakás que tinham produzido Mangás exemplares em publicações Kodonsha Manga (dos quais existem hoje mais de vinte). O prêmio é a mais antigo do seu tipo e é altamente considerado na comunidade Mangaká hoje em dia.


http://www.kodansha.co.jp/

Kodansha