Títulos publicados pela Ediciones Record A editora tem
10 títulos cadastrados no site, somando
187 edições no total.
País: Argentina
Ediciones Récord foi uma editora argentina que revolucionou o mercado editorial argentino em meados da década de 1970 com suas publicações, em especial com a revista antológica clássica Skorpio , que se tornou uma das revistas em quadrinhos mais populares e respeitadas daquele país.
A editora atuou bastante na década de 1960 até o final dos 80s, concentrando-se principalmente em obras de aventura e fantasia de autores argentinos; Na maioria dos casos, essas obras eram destinadas ao mercado argentino e às publicações sob o selo Eura na Itália, enquanto outras eram diretamente feitas para o mercado europeu de quadrinhos (principalmente na Espanha).
Além da Skorpio, outras revistas da editora que se destacaram em território argentino foram a Tip-Bits, Pif-Pafs e um novo "Corto Maltés".
Já na década de 90 lançou a antologia erótica em quadrinhos El Tajo. No entanto, a hiperinflação argentina de 1989 e 1990, primeiro, e a chegada em massa de histórias em quadrinhos estadunidenses — que foi consequência da chegada também em massa de importações incentivadas pela política econômica de " conversibilidade " implementada pelo Ministro da Economia Domingo Cavallo durante a presidência de Carlos Saúl Menem — mais tarde (no início dos anos 90) golpearam fortemente o setor cultural dedicado às histórias em quadrinhos argentinas em geral e à Récord em particular. Consequentemente, por volta de 1993 (a data exata é desconhecida), a Ediciones Récord fechou definitivamente.
http://edicionesrecord.com/