Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


DC (Vertigo)

Títulos publicados pela DC (Vertigo)
A editora tem 340 títulos cadastrados no site, somando 3000 edições no total.

País: Estados Unidos da América

Vertigo é uma marca da editora de quadrinhos norte-americana DC Comics. Foi criado em 1993 para publicar histórias com conteúdo mais gráfico ou adulto que não poderiam caber dentro das restrições do Comics Code Authority, permitindo uma liberdade criativa maior do que a principal marca. Este selo está livre para abordar violência explícita, abuso de drogas, sexualidade, nudez, palavrões e outros assuntos controversos, semelhante ao conteúdo de filmes classificados para maiores de 18 anos.

Embora suas publicações iniciais tenham sido principalmente os gêneros de horror e fantasia, também foi publicado quadrinhos sobre crime, comentários sociais, ficção científica, biografia e outros gêneros.

A série Vertigo ganhou o Prêmio Eisner da indústria de quadrinhos, incluindo de "melhor série contínua" em vários anos(The Sandman, Preacher, 100 Balas, Y: O Último Homem e Fábulas). Várias de suas publicações foram adaptadas em filme (como Constantine, Marcas da Violência, Stardust e V de Vingança) e seriados (como Constantine, iZombie, Lucifer e Preacher) .

Em junho de 2019, a DC anunciou a descontinuação do selo Vertigo em janeiro de 2020. Ele será substituído pelo selo DC Black Label, direcionado para leitores adultos.


http://www.vertigocomics.com/

DC (Vertigo)