Mozart Couto



1958

Lista de revistas com trabalhos de Mozart Couto
Veja lista detalhada dos trabalhos


Assina também como “Garyan”.

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Mozart Cunha do Couto, ou Mozart Couto, como é conhecido, começou a atuar profissionalmente em 1979, como ilustrador e autor (desenhista e argumentista/roteirista) de histórias em quadrinhos. Produziu para diversas editoras do eixo Rio-São Paulo recebendo, em 1986, o Troféu Ângelo Agostini, da Associação de Quadrinhistas e Cartunistas de São Paulo, como melhor desenhista.

Em 1988 começou a exportar seus trabalhos para a Europa, onde foram publicados álbuns de Histórias em Quadrinhos e tiras de jornais; algumas dessas publicações com circulação na Bélgica, França, Alemanha , Dinamarca e Holanda. Em 1993, entrou no mercado norte americano colaborando em revistas das editoras Marvel Comics, DC Comics, Acclaim Comics, Dark Horse e Image, desenhando conhecidos personagens como “Mulher Maravilha”, “Thor”, “Hulk”, “Elektra”, “Turok”, “Glory”, “Gamera” e outros.

Atualmente Mozart tem se dedicado mais à ilustração. Sua produção é dirigida para livros didáticos; para-didáticos; literatura em geral; livros de RPG; capas de CDs; histórias em quadrinhos promocionais; criação de personagens para diversos fins e outros. Entre seus clientes contam-se editoras como FTD, Saraiva, Ática, Melhoramentos, Paulinas, Editora Record, Ave-Maria, Moderna, Scipione. Foi ganhador, com o livro “Nosso Folclore” (editora Ave-Maria), do Prêmio Jabuti - “melhor livro didático de 1999” - e, em 2000, do certificado “altamente recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Infanto-Juvenil pelas ilustrações no livro “A Carta De Pero Vaz de Caminha”, da Editora Moderna.


Fonte:
www.mozartcouto.com.br

blogdodesenhador.blogspot.com/



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • neckel
  • Adicionado por
    neckel
    em 14/03/2007 06:45:00