Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Daryl Edelman



30 de setembro de 1958

Lista de revistas com trabalhos de Daryl Edelman
Veja lista detalhada dos trabalhos


Daryl Edelman foi escritor e editor da Marvel, Archie and DC Comics. Suas primeiras experiências no mundo dos quadrinhos foi como editor do X-Men, Classic X-Men, X-Factor, Wolverine, New Mutants, Captain America, Fantastic Four, Inhumans, Transformers, Thundercats, Masters of the Universe, Marvel Comics Presents, e Power Pack. Um dia, ele recebeu a visita de advogados para negociar uma herança que ele nào esperava de um dos maridos de sua mãe, ja morta, e dono de um compania aérea. Daryl pediu demissão da Marvel e com o dinheiro herdado resolveu aventurar-se em Bruxelas e Berlim. Na Europa ele adquiriu experiências que buscava e até escreveu um filme com Stephen Beckner que nunca foi produzido, e gastou até o último centavo herdado.

Quando voltou para Nova York foi contrato pela Archie Comics. Seu trabalho na Archie era para atualizar os clássicos personagens americanos, e recriou os personagens Jughead, Betty, Veronica, and Little Archie, e tirinhas de mais de 400 jornais diário e das edições de domingo. Daryl introduziu Sega's Sonic the Hedgehog para a America, ele também foi o colorista da Sonic the Hedgehog.

Daryl trocou a Archie pela DC Comics, ele foi contratado pelo legendário Joe Orlando para escrever e editar projetos especiais que nao era publicados mensalmente, desenvolver encomendas de revistas em quadrinhos, inclusive adaptou em forma de quadrinhos para Gramercy Pictures' Kalifornia.

Daryl hoje e casado com uma ecritora brasileira Regina Edelman. Leiam o nosso blog literário Garments of Fleas http://reginaedelman.blogspot.com/





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00