Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Soninha



Nome: Sônia Gonzaga Gomes
Licenciador: Mauricio de Sousa
País de origem: Brasil
Criado por: Emerson B. Abreu

Lista de revistas com participação de Soninha

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Mônica  n° 115 - Globo
A Soninha, inicialmente, era apenas uma amiga imaginária de Denise que, certamente, foi mentalizada a ser uma companheira gentil e amigável, semblante claramente mostrado quando convivia com as outras garotas, no entanto, seu relacionamento com a própria Denise nunca foi muito saudável. Depois de anos aprisionada nas fantasias criadas pela consciência – não tão sublime – da Denise, observando o mundo aos olhos da garotinha, a Soninha adquiriu uma inveja descomunal, de tal modo que formentou uma arrogância perspicaz, um senso estratégico e insensível, longe de qualquer sentimento fiel, apática ao ponto de inventar emoções para conquistar a simpatia alheia.

Sempre com seu senso irritante de vitimismo barato, acredita ter sido injustiçada e nada mais faz sentido em sua vida além de perseguir e acabar com a sua criadora (incluindo os amigos dela). Obsessiva, mimada e megalomaníaca, com uma grande sede de poder e superioridade, nunca cansou até ver a Denise perder tudo o que gosta. Usa um vestidinho azul delicado da mesma cor que seus sapatos com detalhes brancos,[1] [2] simbolizando uma falsa ingenuidade.

Soninha e Denise sempre brigavam por motivos "bestas" de irmãs, como dividir brinquedos e objetos,[1] e tal sentimento de inimizade foi se agravando conforme Denise começou a se afastar dela para se interessar por coisas mais importantes para sua idade de 7 anos, atingindo sua amiga imaginária.

Soninha então começou a florescer uma personalidade fria e insensível, começou a se preocupar não mais com a atenção de Denise, e sim com a aprovação dos amigos dela, talvez por inveja de que Denise, por ser real, tem a possibilidade de ser verdadeiramente amada, diferente de Soninha

Poderes
Ilusionismo: Altera as percepções de outras pessoas e seres vivos, conseguindo assim criar imagens e sons falsos capazes de enganar as pessoas.
Mimetismo de Medo: Soninha, por ser imaginária, tem a capacidade de ser ou se transformar no pior medo de alguém (mas somente visual, não podendo servir como algo palpável).


Relate algum problema encontrado nesse personagem