Silvio Santos



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Silvio Santos

Empresário e apresentador de TV brasileiro. Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930, filho de um imigrante grego com turca. Aos 10 anos, começou sua vida de camelô (a mesma profissão que o pai tinha na Europa).

O apelido Silvio Santos foi dado pela mãe e adotado por ele quando começou a vida artística. Em 1952, aos 22 anos, ficou em primeiro lugar em um teste para a Rádio Guanabara, concorrendo com 300 candidatos (entre eles, Chico Anysio). Nove anos depois, estreiou na TV Paulista (atual TV Globo de São Paulo). Em 1964, capitaneou o Baú da Felicidade - um projeto falido de Manoel de Nóbrega e um alemão, onde os clientes ganhavam no Natal um pequeno baú com brinquedos, mediante prestações mensais - transformando-o em um sucesso. Uma das funcionárias do Baú, Íris, viria a se tornar a segunda mulher de Sílvio.

Em 1970, Silvio Santos já era uma das figuras mais populares da TV brasileira. Além da TV, aparecia como galã de fotonovela e até em histórias em quadrinhos. Mas Silvio queria mais. Em 1981, ganhou a concessão de canais da falida TV Tupi. Ele batizou os canais de TVS (abreviação de TV Studios). Mais tarde, ele formou sua própria rede, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Se por um lado Silvio era um dos empresários mais bem sucedidos do país (a ponto de se candidatar à presidência da República em 1989), por outro ele começou a enfrentar sérios problemas familiares a partir de 1992, como sequestros de seus familiares.

- Antônio Luiz Ribeiro

Silvio Santos



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 31/10/2007 17:50:00