Vertigo: Além do Limiar


Siss



Nome original: Shisu
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Siss

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Monthly Animal House (1989)  n° 32 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 6 - Panini
Shishu (ou Shisu na tradução antiga da Panini) é mais conhecida como a mãe adotiva de Guts. Ela era um membro menor de um bando de mercenários, que ensinou a Guts como lutar.

Shishu tem supostamente olhos azuis e cabelo loiro irregular (semelhante ao de Casca de após o Eclipse.)

Ela diz ter ficado louca depois de ter um aborto, no entanto, ela tinha um coração muito gentil, o que é evidente pela sua vontade de ter Guts como se fosse seu próprio filho.

Shisu era amante de Gambino e mãe adotiva de Guts. Shisu encontrou pela primeira vez ele, que estava debaixo de uma árvore seca de corpos enforcados, coberto de sangue e lama. Ela o levou como seu próprio filho para consolá-la depois de ter um aborto espontâneo. Embora Gambino lhe permitiu fazer o que ela queria, ele e seus companheiros mercenários consideravam Guts como um mau presságio.

Quando Guts completar três anos, Shisu estava morrendo de uma praga misteriosa. Seus momentos finais foram segurando a mão direita de Guts e chamando o nome de seu filho antes de morrer. Gambino, apesar de sua personalidade fria e arrogante, tinha profunda afeição por Shisu; sua morte alimentou sua raiva em relação a Guts, que culpou a sua "herança amaldiçoada" pela morte de seu amor.


Siss



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 17:12:00
    Editado por carnificina