Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Cavaleiro Solitário (Pistoleiro)



Nome: Lance Temple
Nome original: Outlaw Kid
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Doug Wildey

Lista de revistas com participação de Cavaleiro Solitário (Pistoleiro)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Outlaw Kid, The (1954)  n° 1 - Atlas Comics
  • Brasil
    Cavaleiro Negro  n° 28 - Rge
Também conhecido na RGE como “Texas Kid” e “Cavaleiro Solitário”. Este cowboy é motivo de muita confusão entre colecionadores e pesquisadores, graças à bagunça feita pelas editoras. Por exemplo: a RGE, na falta de material original do “Texas Kid” da Marvel, tascava o Pistoleiro na revista de mesmo nome, talvez aproveitando-se da semelhança visual entre os dois personagens, já que, quando publicados em preto e branco, ficavam parecidos (ambos usavam lenço escondendo o rosto).

Na verdade, o Pistoleiro (“Outlaw Kid”) era um herói de faroeste da editora Marvel, um mascarado defensor da lei tinha o mesmo nome civil e a mesma origem de um outro cowboy da editora, o Texas Kid, embora fossem personagens diferentes (mais um motivo para confusão de identidades).

Pistoleiro apareceu pela primeira vez no seu próprio gibi, "The Outlaw Kid" 1, com data de setembro de 1954.

Ele é, na verdade, Lance Temple (“Sílvio Barros”, na versão da RGE), advogado e veterano da guerra civil que prometera a seu pai nunca empunhar um revólver. Mas sentindo que os bandidos da fronteira mereciam ser punidos, o jovem criou uma identidade secreta para manter a promessa que fez a seu velho. Assim, sempre que é preciso, Lance se transforma no infalível Pistoleiro.

- Antônio Luiz Ribeiro

Cavaleiro Solitário (Pistoleiro)



Relate algum problema encontrado nesse personagem