Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Illyana Rasputin



Nome: Illyana Nikolievna Rasputina
Nome original: Illyana Rasputin
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Dave Cockrum, Len Wein

Lista de revistas com participação de Illyana Rasputin

Primeira aparição: Giant Sized X-Men #1 de maio de 1975. Embora seu nome não foi dado até Uncanny X-Men # 145 (maio de 1981).

Aos seis anos de idade, Illyana é raptada e levada para os Estados Unidos por Arcade, que usa ela e vários outros reféns para coagir os X-Men em oposição ao Doutor Destino. Ela é resgatada e levada para a Mansão X.
Durante os primeiros oito anos de existência do personagem, ela era uma personagem coadjuvante, raramente aparecendo. Os meios de mudar isto foi criado em Uncanny X-Men # 160 (Agosto de 1982), no qual ela com sete anos de idade, foi parar em uma dimensão paranormal chamada Limbo, tornou-se uma feiticeira , e desenvolveu a capacidade mutante de criar " discos de teletransporte". Essas alterações não foram imediatamente explorados ou explicado, e pelo próximo ano, ela permaneceu essencialmente um personagem de fundo.

Em dezembro de 1983, a série limitada Magik (Illyana e Tempestade) foi lançado, narrando os anos que Illyana esteve no Limbo. Imediatamente após o fim da série, ela foi adicionada ao elenco dos Novos Mutantes, se tornando personagem de destaque no grupo até decide retornar à sua família na Rússia, após ser revertida a sua infância novamente. Como a irmã mais nova de Colossus e um membro dos Novos Mutantes, ela também participou esporadicamente de aventuras com os X-Men.


Relate algum problema encontrado nesse personagem