Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Faora



Nome: Faora Hu-Ul
Nome original: Faora
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Cary Bates, Curt Swan

Lista de revistas com participação de Faora

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Action Comics (1938)  n° 471 - DC Comics
  • Brasil
    Superman  n° 8 - Ebal
Personagem obscura das antigas HQs do Superman. Ela era uma serial killer kryptoniana que se autoproclamava “a inimiga dos homens” e voltava seu ódio apenas contra seus compatriotas do sexo masculino. Mestre na arte do Horu-Kanu, a mais mortal arte marcial kryptoniana, Faora possuía o poder de produzir raios psíquicos, que causavam grande dor nos inimigos. A vilã assassinou cerca de 25 kryptonianos, aprisionando-os em um campo de concentração. Por conta disso, foi condenada a 300 anos na Zona Fantasma, onde conheceu o General Zod e Jax-Ur. Por força das circunstâncias, foi obrigada a se aliar a dois homens para conseguir fugir da prisão mas, como sempre aconteceu com os fugitivos da Zona Fantasma, foi enviada de volta pelo Superman.

A personagem ficou esquecida por vários anos até que, em 2001, retornou numa versão alternativa em Action Comics 772, de 2000. Na série Retorno a Krypton, de 2002, Superman e Lois Lane visitam o planeta natal do Homem de Aço e são perseguidos por Zod e seu exército. Faora e Kru-El têm a missão de capturar e entregar o casal ao General, mas ambos são assassinados por um grupo de religiosos ortodoxos. Tudo provou ser apenas uma realidade criada por Brainiac 13 baseado nas memórias de Jor-El e, desde então, a personagem não apareceu mais nos quadrinhos.


Faora também é retratada no desenho animado do Superman dos anos 1980, produzido pelos estúdios Ruby-Spears, no episódio The Hunter, ao lado de Zod e Ursa, personagem criada para o filme de 1978, que guarda semelhanças com Faora, não dá pra precisar quem foi criada primeiro, o filme foi filmado entre 1977 e 1978.


Na série de TV Smallville, Faora é representada primeiro como um fantasma que possui o corpo de Lois Lane (Erica Durance) para fugir da Zona Fantasma e encontrar o filho que ela teve com Zod. Isso foi mostrado no episódio Bloodline. A personagem voltou a aparecer em sete episódios da nona temporada, dessa vez interpretada por Sharon Taylor. Na trama, ela faz parte do exército de Zod (Callum Blue), trazidos à Terra por um dispositivo em posse de Tess Mercer (Cassidy Freeman). Embora seja obediente a Zod, Faora tem uma índole boa e não concorda com seus planos de dominação. Considerada traidora, ela é morta por Zod sem que tenha chance de dizer a ele que estava grávida de seu filho.

Faora


Grupos
  • Kryptonianos



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 08/02/2009 14:15:00