Ofertas na Amazon!


Bob Lance



Nome: Lance O'casey
Nome original: Lance O'casey
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Parker, Bob Kingett

Lista de revistas com participação de Bob Lance

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Whiz Comics (1940)  n° 1 - Fawcett
É um marinheiro aventureiro que vivia aventuras pelos mares do sul. O’Casey apareceu pela primeira vez na revista “Whiz Comics” n° 2 (que, na verdade, era o número de estréia, uma vez que “Whiz Comics” n° 1 nunca foi lançado nas bancas), com data de fevereiro de 1940. O’Casey nunca chegou a titular da revista. Esse privilégio era do “Capitão Marvel”. Mesmo assim, O’Casey foi popular o bastante para ganhar seu próprio gibi, publicado entre 1946-48. E, na “Whiz”, O’Casey esteve presente até o último número (o 155, de junho de 1953).

No Brasil, a historieta foi chamada de “Os Aventureiros” (no “Gibi” e no “Globo Juvenil”) e “Bob Lane” (no “Biriba”).

O’Casey tinha dois auxiliares. O jovem Mike (que estava para o herói como Robin estava para Batman) e um mico chamado Mr. Hogan.

Em 1998 a editora DC tentou trazer O’Casey de volta, agora envelhecido, como convidado nas HQs do “Capitão Marvel”, mas tudo se limitou a uma única aparição no n° 34 do gibi “The Power of Shazam!” (história que permanece inédita no Brasil). No entanto, ainda nos anos 90, as antigas histórias da série foram reprisadas pela editora AC Comics (também conhecida como Paragon Publications ou Americomics), de Bill Black.

- Antônio Luiz Ribeiro

Bob Lance



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 16/11/2008 19:01:00