Ofertas na Amazon!


Edy Maria Dutra da Costa Lima



País de nascimento: Brasil
7 de julho de 1924
1 de maio de 2021


Edy Lima (Edy Maria Dutra da Costa Lima) é escritora, autora do clássico brasileiro para crianças "A Vaca Voadora", o primeiro de uma série de sete livros. Tem cerca de cinquenta livros publicados, entre os quais vários inspirados no folclore brasileiro. Nasceu em Bagé, RS, em 1924, onde passou a infância e a adolescência.

É jornalista aposentada e foi também editora de fascículos e produtora de discos para crianças (Clássicos Disney). É autora de peças de teatro e fez parte do seminário do Teatro de Arena de São Paulo,que montou a peça A farsa da esposa perfeita, com direção de Augusto Boal. Na televisão, destaca-se a novela Como Salvar Meu Casamento, na extinta TV Tupi.

Na crítica literária, seu estilo foi muito bem definido por Luiz Carlos Lisboa, em 1973: "A fórmula secreta, a capacidade de arrebatar dessa escritora resulta da familiaridade com que ela trata o absurdo, da sabedoria simples que emana de suas criaturas e da variedade das situações montadas com destreza de malabarista".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edy_Lima


Edy Maria Dutra da Costa Lima

Personagens criados por Edy Maria Dutra da Costa Lima (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Carlos Vinicius Marins
  • Adicionado por
    Carlos Vinicius Marins
    em 09/10/2014 15:04:00
    Editado por Almir R.